sexta-feira, 18 de março de 2016

Resenha #01: Kick Ass - Parte I

Ficha Técnica:

Nome Original: Kick-Ass
Nome traduzido: Chuta-Bunda. Brincadeira é Kick-Ass, mesmo.
Editora:Marvel. (sim, marvel)
Ano de lançamento: 2007.
Edições: 8.
Status: Terminada.

Resenha:

Kick-Ass conta a história de um garoto fanático por histórias em quadrinhos. Tanto que ele é capaz de colocar um "uniforme" e ir para a rua salvar pessoas. Parece um resumo besta de uma história despretensiosa não ?  Por incrível que pareça, isso é tudo que se precisa para fazer uma história em quadrinhos.

Quem não gostaria de ser um super-herói ? Nem que fosse pelo menos por um dia, algumas horas e salvar pessoas ? Dave Lizewski é um garoto comum na sua escola. Não era o mais esperto, nem o mais atlético, nem o mais bonito, era simplesmente ele. Como todo garoto tem um amor platônico por uma menina, amigos idiotas que sempre estão dispostas a ajudar.

Dave com seu uniforme de "super-herói"
Créditos: Internet
Dave mora com o pai viúvo, que é guarda noturno (algo muito conveniente quando se é um super herói adolescente) e como tem muito tempo livre passa o dia lendo sua coleção de gibis. Um dia ele resolve colocar um uniforme e sair pelas ruas de Nova Iorque salvando as pessoas, que no começo não aceitavam bem alguém vestido de forma estranha andando pela rua. Numa destas "patrulhas" (a primeira) o garoto tenta impedir uma pichação e quase morre, (após sem espancado, esfaqueado e atropelado) depois de 6 meses prometendo a si mesmo que nunca mais voltaria a fazer isso, por causa do pai, lá está ele nas ruas novamente.

Desta vez, Davi finalmente salva alguém de um assalto e seu ato vira sensação na mídia e na internet, fazendo com que outras pessoas tomem coragem (ou loucura) o bastante para fazer o mesmo. Em outra investida contra os traficantes do seu bairro, ele acaba conhecendo uma menina mascarada chamada Hit-Girl (a melhor personagem da história) , que ajuda ele com os bandidos (literalmente fazendo eles em pedacinhos).
Hit-Girl: Mindy McCready
Créditos: Internet

Vou parar de contar a história. Você tem que ler para descobrir como é divertida, empolgante e violenta. Me peguei várias vezes "devorando" a historia em quadrinho, queria saber Dave iria conciliar sua vida pessoal com o pai, seus amigos, escola, com a nova vida de super-herói sensação (pode-se dizer também que ele tem muita sorte, era pra ele morrer logo nas primeiras páginas). Há traições, vingança, amor, comédia, tudo bem escrito por Mark Millar (o cara que fez coisas pequenas como: Guerra Civil, Velho Logan, Superman: Entre a Foice e o Martelo, Kingsman: Serviço Secreto)

Algo que pode incomodar ou agradar mais ainda é a quantidade de violência e sangue. Se você não se importa com a violência, certamente não irá se importar com os palavrões. Logo na primeira página já vemos os testículos do Kick-Ass sendo eletrocutados, pulas umas páginas e tomamos um banho de sangue, pula outras temos membros sendo arrancados, pulas mais algumas temos sangue e cérebros.O que se torna irônico, de certo modo, é que o personagem mais violento é uma menina de 10 anos.(WTF ??)

Um dos banhos de sangue que tomamos ao ler a hq.
Creditos: internet
O desenho fica por conta do John Romita Jr. que já trabalhou com Millar na Marvel. JrJr (como John assina seus desenhos) já desenhou homem de ferro,Uncanny X-men, Amazing Spider Man, Demolidor (com Frank Miller).

Por fim, é uma história em quadrinho excelente. Muito humor e violência de um revista  mais adulta, feita para todas as idades.





Ps: O Filme Kick-Ass é fiel a história, porém não é igual.






Nenhum comentário:

Postar um comentário